segunda-feira, 20 de julho de 2009

vamos para o céu....por partes


Como se explica uma doença grave a uma criança?
Por mais estranho que pareça e apesar da palavra "cancro" infelizmente existir nas nossas vidas desde há muitos anos ainda há muita gente que não sabe como reagir quando por exemplo uma criança faz uma pergunta indiscreta como: "Porque motivo a Josefina (nome ficticio) tem um peito se tu tens dois"... o curioso é que ninguém sabe muito bem como dizer sem chocar a criança que mal sabe somar dois mais dois e tem que lidar de tão pequena com a consciencialização de que infelizmente por motivos de saúde os nossos corpos nem sempre se mantêm intactos ao longo da vida e que por vezes alguns bichos papões que fazem mal à saúde das pessoas levam a que o médico tenha que tirar uma parte de nós para podermos ter saúde e não termos doidois... há muitas formas de o dizer, mas a forma mais curiosa e no minimo que me dá vontade de rir, apesar de ser um assunto tão sério foi que "foi para o céu"....ora... eu sei que podemos até acreditar que vamos todos para o céu ... agora que vamos para o céu por peças é que me custa um bocadinho a aceitar ...eu sei eu sei, uma imagem assustadora de ver um peito a ascender aos céus, mas se calhar tudo vale para levar um criança a não ter pesadelos nem pensamentos ruins, assim sempre fica a pensar que já não está ca porque foi para um sitio melhor... mesmo que seja por partes... e verdade seja dita, quem sou eu para criticar quando provavelmente também daria uma explicação igualmente bizarra

Sem comentários:

Enviar um comentário