sábado, 19 de março de 2011

I have a dream

I have a dream....

talvez um relativamente simples de resolver e ao mesmo tempo tão simples que nunca irá concretizar-se. Que as estradas estejam de tal forma isoladas que deixem de haver animais a serem atropelados nas estradas.
Raramente falo de acontecimentos meus, mas desta vez farei uma excepção. Ontem quando estava a caminho de casa, feliz e contente a cantarolar e a conduzir, vi um gato na estrada deitado, mesmo na faixa central entre as duas estradas de passagem, abrandei e o carro de trás tambem e apercebi-me que o gato, apesar de ter sido atropelado, ainda estava vivo.... fiquei para morrer, como é que alguem atropelou aquele animal e o deixou ali para morrer.... fiz sinais de luzes para o que vinha a descer abrandar e parei o carro mais na frente com 4 piscas para alertar s que viessem a descer.... desci a correr para perto do gato e lesionei-me ao faze-lo .... O carro que vinha atras de mim ficou ao lado do gato.... mal cheguei ao pé do gato percebi que apesar de vivo nao valeria a pena leva-lo ao veterinario, ja era tarde.... talvez no momento do acidente tivesse valido a pena, mas agora ja nao.... a outra moça que ia no carro de tras tirou o gato da estrada e colocou no jardim enquanto que eu fui procurar ver se o gato era de alguem dali da zona. Bati a uma porta, veio logo ajuda, mas o gato não foi identificado.... pensei, ao menos não morre sozinho, apesar da dor, sempre é melhor que ser novamente atropelado.... quando ja nada podiamos fazer, voltamos às nossas vidas, continuei o caminho para casa, com lagrimas nos olhos ..... hoje passei no mesmo local 2x mas da segunda vez ja nao estava la.... alguma humanidade e amor pelos animais, porque os animais que são atropelados naquela estrada, geralmente não ficam eternamente naquele local, havendo sempre alguem que procura dar um fim digno a cada animal.... I have a dream..... porque sempre ouvi dizer que se queres avaliar um povo ve como tratam os seus animais.... penso que Portugal ainda tem muito que aprender e temos que começar por algum lado.... hoje com a lesão que fiz ao correr, ainda me recordo do gato e quero acreditar que tal como o ditado diz "todos os cães merecem os ceus", todos os gatos tambem o merecem.... I have a dream

Sem comentários:

Enviar um comentário