Pensas de mais..... disseram-me..... tens toda a razão.... nem sei bem porque o faço nem como o faço mas a minha mente é melhor do que muitas novelas da TV e séries, consigo fazer a história toda e concluir antes mesmo de alguma coisa acontecer, é espantoso. Pior é que muitas vezes ando convencida que nao, que nem penso muito, porque na realidade nao tenho meio termo, ou sou impulsiva, ou penso de mais.... os extremos dá uma barafunda basicamente. Em todo o caso li um texto ha uns tempos que me abriu os olhos.... aqui vai para ti C.:
"Decisões tomadas por impulso são as que mais parecem certas. Mas, infelizmente, pessoas conhecem na pele os desastres causados por elas. Mas.... sem impulso nenhuma ave levanta voo, sem impulso nenhum aviao descola, nenhuma bola atravessa a baliza. Por outro lado, nada é mais perigoso para a felicidade e a prosperidade do que decisões tomadas sem pensar. Vejamos, quando um jogador vai chutar a bola de um penalti, fica ao lado da bola e sai como um louca para dar um chute na hora em que o árbito apitar.... O jogador espera, respira fundo, anda para trás um pouco lentamente e olha para a baliza e deixa os apoiantes rezando... calibra a força, respira fundo novamente, foca, calcula o ângulo e num impulso poderoso arranca gritos na multidão e chuta! Existe uma razão para ele fazer tudo isto, porque se ele seguri este ritual tem 1 chance em 4 de acertar e caso contrário tem 1 em 105... na vida cada decisão importante é um penalti, que chutarás para o golo. O que pretendes? 25% de chance ou 0,95%? Ninguém deve tomar uma decisão que considere importante sem antes parar e focar e só então decidir o impulso é apenas a última acção, jamais a primeira. Impulso serve para impulsionar não para decidir. Quando os impulsos nos controlam, engordamos por comer de mais, ficamos sem dinheiro por comprar tudo o que temos o impulso para comprar e complicamos tudo por fazer escolhas das quais nos arrependemos mais tarde. Mas existe um truque, usar o impulso, sem ser usado por ele. Simplesmente investa a sua sequencia de acções, aplicando o impulso depois, bem depois da decisão jamais antes e como diz o ditado: se impulso fosse garantia de sucesso, o mundo seria dos cangurus." (site do mais você)
Por isso C, penso que tenho que encontrar o equilibrio.... e tu tambem, cada um com as suas questões nas respectivas vidas.... impulso sim, mas por enquanto não sou um canguru, sou apenas um pouquito louca
Sem comentários:
Enviar um comentário