sexta-feira, 19 de novembro de 2010

a ti avó


hoje por acaso so me deu vontade de rir, a minha avo acha muita piada ter netos de outra cor da pele da dela, entao faz questao de dizer isso a todas as pessoas que encontra na rua e que sao da mesma cor que os netos e diz, sabe o meu genro é da terra *****, como se aquela pessoa por ter aquela cor de pele tambem fosse.... é um bocado estranho, mas é a sua maneira de mostrar-nos que esta a vontade com a situaçao, tendo em conta que na geraçao dela, a nossa cor de pele em alguns paises poderia gerar muitos problemas.... curioso é que a minha avo durante muitos anos da sua vida morou perto da embaixada dos EUA.... por isso fartei-me de rir hoje a imaginar a minha avo a passar pelo presidente dos EUA e dizer, "ola esta tudo bem, sabe que o meu sogro é da terra **** e os meus netos têm a sua cor, é uma cor muito bonita"... seria adoravel, vindo de quem vem, era menina para isso e conhecendo-a como conheço o sr presidente dos EUA nao lhe iria resistir, especialmente se ela ainda fizesse os famosos pasteis de bacalhau que sempre fez com tanto gosto para o meu pai.... mimos de avo valem mais que qualquer prenda ou dinheiro.... como se costuma dizer "nao se pega nao se compra nem embrulha".

Dedicado: a ti avo que embora nao devas provavelmente ver este post, és das pessoas mais importantes das nossas vidas, e pela maneira singela que sempre tiveste sempre de lidar com sermos diferentes, obrigada por tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário