terça-feira, 18 de agosto de 2009

e quanto mais o tempo passa...


ás vezes sinto que o tempo passou a correr, e só me apetece largar tudo em busca dos meus sonhos, deixar de ser racional e passar a ser a sonhadora que sempre fui mas que tenho controlado para dar passos, pequenos, mas com terra por baixo, para não viajar nas nuvens que muitas vezes não têm sustentação para me aguentar.
... ontem algo que eu pensava que tinha feito em Julho, foi feito em Abril... como o tempo passou rápido, parece que ainda ontem fiz e já passaram quase 5meses...
Não damos valor ao que realmente importa e vivemos num ramram, semelhante às formigas, todos os dias trabalho casa e pouco mais e aos fim-de-semana acabamos por desanuviar, mas nunca é o suficiente... e o tempo passa e alguns sonhos esquecem-se porque não há tempo para tudo, mas será que pelos sonhos não valerá a pena deitar algumas coisas a perder uma vez que o que vamos ganhar vai ser incrivelmente maior... um sonho concretizado?! Tenho andado tentada e parece que nos proximos meses, provavelmente alguns sonhos se irão concretizar porque o comboio não espera por nós na estação, o tempo continua e daqui a pouco fechamos e abrimos os olhos e temos 80anos e estamos infelizes com o que conseguimos fazer da nossa vida. Vamos lutar pelo que acreditamos? Sempre com um pé no chão e outro na nuvem, aos poucos todos conseguimos, basta arriscar.
Jorge Bucay tem um conto de um elefante muito interessante. Ele pergunta porque motivo o elefante que é tão forte não tenta fugir daquela pequena corda que o prende ao chão nos circos. A resposta é simples, quando ele era pequeno a corda era muito forte e ele por mais que tentasse não conseguia soltar-se e tentou ao longo de muito tempo até que desistiu, e agora que é grande e consegue, pensa que não consegue e que nem vale a pena tentar... perceberam a moral da historia? Nunca desistir dos sonhos, por mais que eles parecam impossiveis e que nos parecamos pequeninos perto da corda que nos impede de concretizar os nossos sonhos ...um dia será o dia em que vamos conseguir romper essa corda e fugir e concretizar tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário