segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Segredos de uma mala de cartão

Tenho uma enorme paixão por malas de cartão, especialmente se forem velhas... fico a pensar nas histórias que aquela mala não poderia contar, aquilo que ela já viu, onde já andou, o que já transportou, nos anos que ela já tem... as mais engraçadas são ainda aquelas que têm autocolantes a informar onde já andaram. Perco-me em pensamentos e confesso que quando vejo uma no lixo, fico sempre tentada a ir busca-la para ficar com ela, chamem a isso reciclagem, o que quiserem, acho um crime deitarem objectos com história para o lixo.
Podemos enche-las de surpresas, de lembranças que fazem rir ou chorar, mas que nos marcaram em alguma altura da nossa vida, penso que tudo o que precisamos de toda a nossa vida, cabe nestas malas, as fotos, os diários, as velas daquele aniversario que nos marcou e tantas outras coisas. Podemos fecha-las à chave e apenas abri-las quando queremos meter mais uma lembrança para mais tarde mostrar aos filhos ou netos e ajudar na elaboração das histórias da vida dos avós.

Eu tenho uma, não apanhei no lixo, ofereceram-me ainda nova, mas já está no ponto que eu gosto, bem gasta... recomendo

1 comentário:

  1. Também adoro :) malas e caixas, tenho uma pancada por caixas, confesso. De cartão, de metal ou de madeira...encerram em si aquilo que queremos. Para mais tarde recordar.
    Bjinho grande*

    ResponderEliminar