quinta-feira, 20 de maio de 2010

já não durmo para descansar, simplesmente durmo para sonhar

"e assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar" é como começa um texto do Walt Disney que queria partilhar com o pessoal do blog, aqui vai: e assim, depois de muito esperar num dia como outro qualquer decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidade e sim eu mesmo buscá-las, decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução, decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis, decidi ver cada noite como um mistério a resolver, decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que o meu único rival não era mais do que as minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e a melhor forma de as superar. Naquele dia descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o dificil não era chegar lá acima e sim deixar de subir, aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo. Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, o amor é uma filosofia de vida, naquele dia deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma ténue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia decidi trocar tantas coisas. Naquele dia aprendi que os sonhos existem para se tornar realidade e desde aquele dia já não durmo para descansar, simplesmente durmo para sonhar.





Sem comentários:

Enviar um comentário