quinta-feira, 6 de maio de 2010

sorrir, rir é o melhor remédio


Se ha coisa que aprendi com as crianças e famílias do IPO é que o sorriso ajuda a passar muitos maus bocados e o riso ainda mais e o tempo ajuda a digerir melhor as coisas, não no sentido médico do termo claro, mas do que acontece quando se sabe que um filho tem cancro. A minha mãe costumava-me dizer, se chorar resolvesse alguma coisa então vou passar o dia a chorar, e eu não entendi muito bem o que ela me dizia, acenava que sim com a cabeça mas na realidade fiquei sempre a matutar e a matutar..... com o tempo até podemos não esquecer, até pode continuar a doer, mas doi um bocadinho menos todos os dias, e amanhã será sempre melhor que hoje. Penso que é nisso que temos que pensar quando algo nos corre mal ou quando perdemos alguem importante para nós, é pensar positivo, pensar que sorte tivemos em compartilhar aqueles momentos com essa pessoa/animal e disfrutar do que temos hoje porque o ontem já ficou no passado e já não ha volta a dar..... e sorrir, porque sempre ouvi dizer que sorrir é o melhor remédio, não cura tudo mas é um bom complemento e ajuda a acreditar a pensar que aamanhã vai ser melhor que hoje .... em algumas situações, como a perda de um filho claro que é mais facil dizer que fazer..... mas ha um texto que adoro e que começa assim " a fé é como um passaro azul que se vê ao longe, não se pega não se compra nem embrulha, mas ele está la, sempre o mesmo, fazendo as coisas ficarem certas"...... porque ha coisas que em algumas alturas na vida nos revoltam, nos derrubam e pensamos que realmente é uma injustiça, mas há sempre uma luz ao fundo do túnel... sempre.... podemos é estar tão centrados no que nos maguou que não a conseguimos ver..... como uma amiga minha dizia "isso também é crescer"

Sem comentários:

Enviar um comentário