quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gerês....

A musica Espelho de água do Paulo Gonzo faz-me lembrar o Gerês. Sim, não sei explicar nem como nem porquê, dá-me saudades das férias que passei lá, nostalgia talvez um pouco mas acima de tudo uma grande admiração e paixão por aquela terra e pelas "gentes daquela terra" (como diz o Sr. Professor José Hermano Saraiva). Estou a ouvir e dá vontade de pegar na trouxinha e mudar-me para Pitões da Junías e abraçar aquela vida aquele mundo, apesar de saber dos problemas locais de desemprego é um sitio em que me vejo a viver, por estranho que pareça para uma pessoa nascida na cidade.... cativou-me penso que se poderá dizer assim, como a raposa e o Principezinho no famoso livro (se não conhecem leiam).

"De olhos bem aberto, percorro a paisagem
E guardo o que vejo, para sempre, uma clara imagem
Um manto imenso de água, um pingo move o mundo,
Corrente forte exacta, de um azul quase profundo,
Um sopro de ar, faz girar, o mundo melhor,
Raio de sol, luz maior, para partilhar,
O espelho numa mente, fiel como ninguém,
Faz da vida, paixão energia, que toca sempre mais alguém
Vai, espelho de água, trata e guarda, o que é nosso afinal,
Em nós, vive a arte, de ser parte, de um mundo melhor,
Eu sei, que gestos banais, parecem pouco, mas talvez sejam fundamentais,
Vai, espelho de água, trata e guarda, o que é nosso afinal,
Em nós, vive a arte, de ser parte, de um mundo melhor,
Vai, espelho de água, trata e guarda, o que é nosso
afinal,
Em nós, vive a arte, de ser parte, de um mundo melhor, vai"

Sem comentários:

Enviar um comentário