segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

it's times like these you learn to live again



"I am a one way motorway
I am the one that drives away
then follows you back home
I am a street light shinig
I am a wild light blinding bright
Burning off alone

It's times like these you learn to live again
It's times like these you give and give again
It's times like these you learn to love again
It's times like these time and time again

I am a new day rising
I am a brand new sky
To hang the stars upon tonigh
I am a little divided
Do I stay or run away
And leave it all behind?"

Uma musica dos Foo fighters, surpreendente não é? mas foi o que senti este fim-de-semana... em boa companhia(s) e quase não dormindo para aproveitar cada minuta de conversa e convivio, senti que voltei ao meu eu.... estranho não é.... nem sei explicar bem, emocionalmente falando estas situações são autênticos tufões que nos fazem balançar mas por outro lado atiram-nos para o caminho certo.... Devo dizer que parece que cada vez que estou a vaciliar e me sinto de alguma forma presa ao passado e tentada a fazer algo que não devia parece que aparece alguem ou acontece alguma coisa que me fazem ver que para a frente é que é o caminho... estranho não é? Eu tinha deixado de ir à praia e de surfar... muitas memórias associadas a essas duas coisas que simplesmente coloquei na gaveta... ou direi mais, no pátio para não querer ver... mas depois deste fim-de-semana entre amigos e praias apercebi-me que como diz uma amiga minha disse "estes elementos também és tu, também é o teu meio" e aí vacilei, porque sabia que era verdade, apesar de ser péssima no surf sabia que era verdade e tambem sabia que precisava que alguém me fizesse ver que não valia a pena fugir porque se sentia um buraco na minha vida nos ultimos tempos tambem se devia ao facto de ter deixado de fazer algo que me dá tanto prazer há 5 ou mais anos e ir a um sitio que durante toda a minha vida me transmitiu paz e definiu a minha infância e basicamente toda a minha vida.... há sitios assim, que nos definem, que nos completam e que sem os quais não seriamos nós, eu não seria eu se tivesse nascido no meio da Russia longe do mar... nem é preciso ir tão longe, eu não seria eu se tivesse nascido em Portalegre ou Serra da Estrela longe do mar ... e por isso este post é para ti, o meu muito obrigada por toda a paciência neste fim-de-semana pela mão que sem eu me dar conta eu precisava que me levasse de novo a um dos meus meios... a praia... porque como diz a musica "it's times like these you learn to live again.... it's times like these you learn to love again"... momentos destes são pérolas e só de pensar nisso já estou cheia de vontade de voltar a repetir ... e quanto ao surf, não vou dizer que não vai ser dificil voltar, não vou dizer que não vai parecer que vou estar sempre à espera de algo que não irá acontecer mas terei de começar por algum lado se não é como a história do elefante que em pequenino prenderam a pata na estaca pequenina e ele esforçou esforçou para soltar e não conseguiu e depois foi crescendo e deixou de tentar até que um dia já grande nunca mais tentou e está preso numa estaca que facilmente arrancaria mas que na realidade como nunca mais tentou não sabe que pode ser livre, bastava tentar

Sem comentários:

Enviar um comentário